sábado, 10 de março de 2012

Acreditando e Perseverando

Quando as coisas parecem sair o rumo que traçamos, é hora de continuar acreditando e perseverar. Pois as melhores oportunidades podem surgir de onde menos esperamos.





Nossos sonhos devem ser transformados em metas, objetivos claros e mensuráveis. Precisamos também fazer um planejamento, para que a coisa tome forma.
O planejamento é como um mapa que nos leva aos nossos objetivos.

Identificamos um sonho, definimos um objetivo e traçamos um plano para alcançá-lo. Mas muitas vezes no meio do caminho, parece que estamos andando para trás. Saindo da rota que traçamos. Muitas vezes desistimos de nossos objetivos e desacreditamos de nossos sonhos. 

Precisamos fazer uma auto análise justa e sincera de nossas ações. Pois muitas vezes nossas atitudes não estão de acordo com o planejado. É quando precisamos rever conceitos e ações.


Mas algumas vezes, a mudança de rumo, não acontece por acaso.
Precisamos acreditar em nossos objetivos e estar mais atentos às oportunidades que surgem. Mudar o rumo, não significa desistir, desde que você não lance mão dos seus ideais.

Um exemplo disso seria de uma pessoa que deseja iniciar uma nova carreira profissional. Parte do plano consiste em conseguir um estágio, para adquirir experiência prática e progressivamente ir alavancando na carreira. Enquanto isso não ocorre, ela se vê "obrigada" (por questões financeiras), a aceitar um emprego com salário baixo e em uma área diferente da que almeja.

Esse emprego pode assegurar suas finanças até que surja a oportunidade esperada. Ou pode abrir outras oportunidades que estejam dentro do almejado.

A atitude faz uma grande diferença. Não perca o foco. Acredite sempre nos seus sonhos e persevere nos seus objetivos.



Desejo sucesso.

3 comentários:

  1. Perseverança é o segredo para todo e qualquer conquista, ter meta, não desistir, não se desviar do caminho, acreditar em si mesmo e nos seus sonhos...este sim é o grande mistério para obtermos sucesso...

    Bela Reflexão..

    Bjs e tenha um excelente domingo

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa postagem Silvana pois no remete a uma reflexão sobre o rumo que estamos dando a nossa vida.........gostei do seu Blog.......estou te seguindo tb........um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pela participação, Cecília e Wellington.

    ResponderExcluir

Me ajudem a melhorar, preciso saber o que vocês acharam.
Fiquem à vontade.

Amanhã

Amanhã.. Eu quero acordar e ver um mundo sob outro ponto de vista,