sábado, 5 de novembro de 2011

Primeiro Passo, na arte de bloggar!


Inicio agora, mais uma etapa não da minha vida. A vida de blogueira.
Na verdade, sei que não será fácil. Pouco entendo desta arte.
Arte sim, pois vejo muitos blogs, cujos autores parecem profissionais. Muita dedicação, muito estudo é necessário. É maravilhoso encontrar pessoas que sabem o que querem dizer e relatam isso de uma maneira surpreendente.
Sei que tenho muito o que aprender e já estou dando meus primeiros passos.

Estou lendo o E-book Bloggar-O Processo de Criação de Blogs, de Marcos Lemos, do FerramentasBlog. Estou procurando conhecer bastante sobre a blogoesfera. Mas confesso que não contive a ansiedade de começar a escrever.

 Marcos Lemos fala que uma das 7 dicas para ter um blog bem sucedido é fazer  testes. Então me animei para iniciar e assim, conhecer na prática. Estou disposta a investir o máximo possível do meu tempo e a me dedicar quase que exclusivamente ao blog. (claro que tenho uma vida, com marido e estudos)
Meu objetivo é acrescentar algo à pessoas, debater, trocar informações e assim crescer.
Para mim, a vida é um aprendizado constante, contínuo e que deve ser buscado. Ele não vem até você e bate na sua porta. É você que tem que ir ao seu encontro, procurar até encontra-lo. Um dos maiores professores nesta vida são os erros. Mesmo que muitas vezes temos medo de errar, é ele quem nos dá o aprendizado mais eficaz.
Meu objetivo não é errar, seria tola se fosse, mas vou errar muito e o erro nos permite a auto-avaliação, o desenvolvimento. Para isso é preciso humildade, para entender a crítica, para compreender a falha e estar dispostos a mudar.
A vida é uma contínua mudança.  E quem não gosta de mudar, não cresce, não inova. E é extamente disso que eu pretendo fugir: do marasmo da falta de atitude, que tudo aceita, mas a tudo reclama.
Todos nós temos potencial para alcançarmos tudo aquilo que almejamos. Mas eu descobri de uma maneira eficaz (errando), que não basta querer, é preciso atitude! Uma meta, um planejamento e atitude, são essenciais na realização de qualquer objetivo.
O caminho é longo e muita coisa me espera, mas estarei preparada para trilhar este caminho.



Quero agradecer a todos os que estão me apoiando e continuem ajudando: Comentem, quero sugestões.
Participem. Obrigada!

Um comentário:

  1. Silvana Bernardo minha amiga aceitando a seu covite e indicação com a finalidade única de emitir um parecer, lhe digo que também já comecei assim e a cada blog novo que reinicio é uma nova caminha portanto lhe digo que estas trilhando os caminhos mais indicados uma vez que você mesmo diz e eu reescrevo aqui; ..."que não basta querer, é preciso atitude! Uma meta, um planejamento e atitude, são essenciais na realização de qualquer objetivo."
    Gostei de tudo que vi e desejo-lho sucesso e que a cada edição me avise para eu assim visualizar as suas edições que produzires ok!

    ResponderExcluir

Me ajudem a melhorar, preciso saber o que vocês acharam.
Fiquem à vontade.

Amanhã

Amanhã.. Eu quero acordar e ver um mundo sob outro ponto de vista,