Cidadania. Um compromisso permanente.

Cidadania é o conjunto de direitos e deveres a qual o individuo está sujeito em relação à sociedade em que vive.

Este conceito está fortemente "ligado" à noção de direitos, especialmente os direitos políticos, permitindo ao indivíduo intervir na direção dos negócios públicos, participando de modo direto ou indireto na formação do governo e na sua administração, seja ao votar (direto), seja ao concorrer a um cargo público (indireto). No entanto, dentro de uma democracia, a própria definição de Direito, pressupõe a contrapartida de deveres, uma vez que em uma coletividade os direitos de um indivíduo são garantidos a partir do cumprimento dos deveres dos demais componentes da sociedade.
(Fonte: Wikipédia)


Ser cidadão, então, não é apenas conhecer seus direitos como indivíduo integrante de uma sociedade. Mas o mais importante é participar ativamente das decisões do governo, seja direta ou indiretamente.


Conhecer o seu candidato, saber suas propostas para cobrá-lo posteriormente são os primeiros desafios neste ano de eleições.


A Campanha da Fraternidade, nos permite refletir sobre a situação da Saúde Pública. O tema da Campanha: Fraternidade e Saúde Pública nos leva a considerar propostas pertinentes. Cabe a nós, analisarmos as propostas e conhecer o histórico do candidato, se tiver. Promover discussões e comparar propostas é um meio eficiente de escolher o seu candidato com seriedade. Não baseado apenas em promessa.


Acompanhar a trajetória dos deputados e vereadores é muito importante, assim você pode saber, qual trouxe mais benefícios para sua cidade, como recursos. E qual nada fez (são muitos).


Nestas eleições municipais, vote com consciência, Não venda seu voto em hipótese alguma. Voto não tem preço, tem consequências.


Tenham um excelente final de semana.

Um comentário:

  1. Gostei, muito bom veja o meu blog paz em tempos de guerra araguaia-mtblogspot.com

    ResponderExcluir

Me ajudem a melhorar, preciso saber o que vocês acharam.
Fiquem à vontade.