Sociedade Comunicativa?


Hoje, temos acesso aos mais variados tipos de comunicação existentes. Telefones fixos, móveis, notebook, tablets. Nunca foi tão fácil comunicar.

Se esquecemos o celular ou o carregador, sentimo-nos nus. Ele faz parte de nossa vida.


Mas em meio a tanta tecnologia, será que realmente estamos nos comunicando de maneira eficaz? Hoje fala-se muito e comunica-se pouco.

Ficamos perdidos em meio a tanta informação e perdemos a capacidade de compreensão.

Queremos falar, ansiamos por atenção, nem sequer pensamos no que falamos. Apenas falamos... Sem parar...



Comunicar-se eficazmente é uma das principais competências exigidas, não apenas no mercado de trabalho, como também em qualquer relação pessoal.


Precisamos aprender a ouvir (de fato), a compreender, a interessar-se por quem fala. Este é o primeiro passo para o sucesso em muitas áreas. Nossa atitude de empatia, de atenção, o respeito pela opinião alheia, são as mais valiosas qualidades neste mundo globalizado.


Comemoramos neste mês, o Dia Mundial das Comunicações. 

Vamos utilizar com eficiência, todos os meios disponíveis. Vamos nos comunicar com eficácia.

3 comentários:

  1. Realmente, usamos tanta tecnologia e não sabemos se estamos nos comunicando de maneira correta. Parece que até a forma de falarmos uns com os outros agora depende de um aparelho, ou algo assim. Post interessante. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Parabéns pelo Posto.
    Agostei!
    http://www.aprendacomanet.com

    ResponderExcluir
  3. A comunicação está banal demais, muitas vezes baseada em modismos efêmeros... vide o lance da "Luiza no Canadá"... parecia um flash mob virtual, as pessoas se enganando que aquilo era engraçado e passando adiante... e a escrita vai pelo mesmo caminho, com o "dialeto de internet". Bom post, reflexivo, abçs!

    ResponderExcluir

Me ajudem a melhorar, preciso saber o que vocês acharam.
Fiquem à vontade.