Hoje, temos acesso aos mais variados tipos de comunicação existentes. Telefones fixos, móveis, notebook, tablets. Nunca foi tão fácil comunicar.
Se esquecemos o celular ou o carregador, sentimo-nos nus. Ele faz parte de nossa vida.
Mas em meio a tanta tecnologia, será que realmente estamos nos comunicando de maneira eficaz? Hoje fala-se muito e comunica-se pouco.
Ficamos perdidos em meio a tanta informação e perdemos a capacidade de compreensão.
Queremos falar, ansiamos por atenção, nem sequer pensamos no que falamos. Apenas falamos... Sem parar...
Comunicar-se eficazmente é uma das principais competências exigidas, não apenas no mercado de trabalho, como também em qualquer relação pessoal.
Precisamos aprender a ouvir (de fato), a compreender, a interessar-se por quem fala. Este é o primeiro passo para o sucesso em muitas áreas. Nossa atitude de empatia, de atenção, o respeito pela opinião alheia, são as mais valiosas qualidades neste mundo globalizado.
Comemoramos neste mês, o Dia Mundial das Comunicações.
Vamos utilizar com eficiência, todos os meios disponíveis. Vamos nos comunicar com eficácia.
Realmente, usamos tanta tecnologia e não sabemos se estamos nos comunicando de maneira correta. Parece que até a forma de falarmos uns com os outros agora depende de um aparelho, ou algo assim. Post interessante. Beijo.
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirParabéns pelo Posto.
Agostei!
http://www.aprendacomanet.com
A comunicação está banal demais, muitas vezes baseada em modismos efêmeros... vide o lance da "Luiza no Canadá"... parecia um flash mob virtual, as pessoas se enganando que aquilo era engraçado e passando adiante... e a escrita vai pelo mesmo caminho, com o "dialeto de internet". Bom post, reflexivo, abçs!
ResponderExcluir