
Ao longo de minha vida me deparei com momentos em que tomo atitudes diferentes.
Não apenas pela idade, o que pode ser normal em toda pessoa.
Mas são pensamentos, crenças, sentimentos diferentes que levam à ações diferenciadas no decorrer de minha jornada.
São as fases da minha vida...
Eu Otimista:

Acredito muito nas minhas capacidades, sei que posso todas as coisas. Minha visão empreendedora se abre e tenho diversas idéias de negócios. Quero ajudar todo mundo, acho que tudo é possível. A ansiedade toma conta de mim. Pois quero fazer todas as coisas.
Eu Pé no Chão:
Começo a medir mais as coisas, fazer cálculos, definir metas mais objetivas. A preocupação se torna mais latente, pois sei que minhas ações trazem consequências. Sou mais séria e precisa.
Eu Pessimista:
Quando não acho recursos suficientes ou "tomo na cabeça" por algum motivo. Eu fico muito encanada e auto-crítica. Me cobro demais. Me sinto desiludida e incapaz.

Eu Preguiçosa:
Já não estou pessimista, conheço minhas capacidades e limitações. Tento enxergar as coisas por outro ponto de vista. Sei que preciso tentar novamente. Mas não tenho inspiração e talvez o medo de errar outra vez me impedem de agir.
Estas são algumas fases que identifiquei em minha jornada pessoal e profissional, fases que alteram o meu desempenho tanto no trabalho, nos estudos, na igreja, em casa e com este blog também.
Estou tentando sair da fase Preguiçosa e começar de novo.
Este auto conhecimento vai me ajudar a seguir mais eficientemente em minha jornada.
Obrigada pela paciência...
Oi Silvana, acredito que todas as mulheres tem suas fases, dizem que nossas vidas mudam a cada sete anos. Acho importante as fases da vida, porque podemos questionar muitas coisas e deixar apenas aquilo que realmente vale a pena. Espero que você entre agora em uma nova fase de muita paz e alegria.
ResponderExcluirParabéns pelo espaço.
Visitando e seguindo.
Boa Semana!