domingo, 28 de outubro de 2012

Mulher de fases

Minhas fases


 Ao longo de minha vida me deparei com momentos em que tomo atitudes diferentes.

 Não apenas pela idade, o que pode ser normal em toda pessoa. 



Mas são pensamentos, crenças, sentimentos diferentes que levam à ações diferenciadas  no decorrer de minha jornada. 

São as fases da minha vida...

 Eu Otimista: 

Acredito muito nas minhas capacidades, sei que posso todas as coisas. Minha visão empreendedora se abre  e tenho diversas idéias de  negócios. Quero ajudar todo mundo, acho que tudo é possível. A ansiedade toma conta de mim. Pois quero fazer todas as coisas. 

Eu Pé no Chão:

Começo a medir mais as coisas, fazer cálculos, definir metas mais objetivas. A preocupação se torna mais latente, pois sei que minhas ações trazem consequências. Sou mais séria e precisa.

Eu Pessimista:



Quando não acho recursos suficientes ou "tomo na cabeça" por algum motivo. Eu fico muito encanada e auto-crítica. Me cobro demais. Me sinto desiludida e incapaz. 

Eu Preguiçosa:

Já não estou pessimista, conheço minhas capacidades e limitações. Tento enxergar as coisas por outro ponto de vista. Sei que preciso tentar novamente. Mas não tenho inspiração  e talvez o medo de errar outra vez me impedem de agir. 

Estas são algumas fases que identifiquei em minha jornada pessoal e profissional, fases que alteram o meu desempenho tanto no trabalho, nos estudos, na igreja, em casa e com este blog também. 
Estou tentando sair da fase Preguiçosa e começar de novo.

Este auto conhecimento vai me ajudar a seguir mais eficientemente em minha jornada.

Obrigada pela paciência...

Um comentário:

  1. Oi Silvana, acredito que todas as mulheres tem suas fases, dizem que nossas vidas mudam a cada sete anos. Acho importante as fases da vida, porque podemos questionar muitas coisas e deixar apenas aquilo que realmente vale a pena. Espero que você entre agora em uma nova fase de muita paz e alegria.
    Parabéns pelo espaço.
    Visitando e seguindo.
    Boa Semana!

    ResponderExcluir

Me ajudem a melhorar, preciso saber o que vocês acharam.
Fiquem à vontade.

Amanhã

Amanhã.. Eu quero acordar e ver um mundo sob outro ponto de vista,